Friday, May 19, 2006

Brasão


Armas - Escudo de verde, cruz da Ordem de Malta, lira de ouro e fonte de prata jorrando água de prata e azul, tudo bem ordenado. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: “ ALCAFACHE “.

3 Comments:

At 23 May, 2006 15:49, Anonymous Anonymous said...

Tem tudo pra ser uma terra à maneira... o que o pessoal não sabe é que tem malta, que não a "Ordem de Malta", que é um VERDADEIRO espectáculo, sem esquecer os espectáculos que nos oferecem de quando em vez e que, saliento, são mesmo um ESPECTÁCULO!

 
At 23 May, 2006 15:59, Anonymous Anonymous said...

Olha lá... não é por essas bandas que existe uma banda filarmónica com mais de 100 anos?
Então vê.
É de destacar, não achas?

Em 24 de Dezembro de 1901, enquanto as jovens da terra manufacturavam os, ainda hoje famosos, Bordados de Tibaldinho, eis que um grupo de cinco tocadores se reúne para lhes cantar uma serenata.

Terminada esta, dirigem-se para a igreja e participam na "missa do galo". Sempre bem coordenados pelo Professor Loureiro, é dado o primeiro passo para a formação da hoje denominada Sociedade Filarmónica de Tibaldinho.

Durante todos estes anos foi orientada por vários Mestres, que sempre se entregaram abnegadamente à causa da música, fazendo com que o gosto por esta arte fosse transmitido de pais para filhos e de amigos para amigos.

Os anos vão passando e o principal marco histórico desta Filarmónica acontece quando o Senhor Fernando Pais Loureiro e a sua esposa D.a Maria Gomes Fernandes, com muita generosidade, oferecem o terreno para a construção da sede, sonho realizado com a construção da mesma em 1982.

Fazendo honrar os propósitos dos seus antepassados, há muito que a Sociedade Filarmónica de Tibaldinho demonstra o seu valor através de participações tanto profanas como litúrgicas, percorrendo o território nacional.

Hoje subsiste por força da persistência de muita boa gente e, fundamentalmente, por um forte apoio de praticamente toda a juventude de Tibaldinho.

Bravo ao pessoal que não desiste das tradições.

Fe.Santos

morada
Tibaldinho - Alcafache – Mangualde
3530 ALCAFACHE

 
At 23 May, 2006 16:01, Anonymous Anonymous said...

http://www.verytypical.com

 

Post a Comment

<< Home